Seja um Parceiro de Sucesso

Por que escolher a Objetiva?

Marca consolidada no mercado nacional, no ramo de VISTORIA VEICULAR, avaliando a procedência e originalidade de veículos automotores, visando a emissão de LAUDOS CAUTELARES, LAUDOS DE TRANSFERÊNCIA E LIMPEZA DE CHASSI.

A vistoria consiste na checagem de informações em bases de dados públicas e privadas.

“São mais de 40 informações, como identificação exata do veículo, procedência, numeração de motor e chassi, se o carro já sofreu algum sinistro, se está com alguma restrição judicial, histórico de leilão e até se já fez algum recall ou ainda está pendente. Nessa checagem, se o carro for um salvado, será identificado. Salvados são veículos que sofreram perda total ou parcial sob qualquer circustância (colisão, enchente, capotamento e etc…), e, depois de leiloados normalmente como sucata, são reformados e colocados novamente no mercado, muitas vezes sem a menor condição de segurança para isso, muito comuns principalmente no interior do Brasil.”

O Mercado Automobilístico

Entenda a diferença:

A Vistoria, também chamada de perícia cautelar, é feita pelas Empresas Credenciadas para Vistorias (ECV).
A Inspeção, cujo nome oficial é Inspeção de Segurança Veicular, é feita pelas Inspeções Técnicas Licenciadas (ITL).

VISTORIA

“Essa modalidade se preocupa com a originalidade, confrontações de informações, histórico, remarcações e busca evidenciar a existência ou não de quaisquer irregularidades, físicas ou documentais, feitas através de peritos credenciados às autoridades competentes, para comprovar a existência, conformidades legais e ainda as condições origirárias e cadastradas no cadastro nacional.
Modalidade ainda, que se equivale das condições, regradas pelo DENATRAN/CONTRAN e também pelos DETRAN’S, para execução da tarefa de vistoria para fins de Transferência, desde que credenciadas (as ECV’s).”

INSPEÇÃO

“Essa modalidade de inspeção se preocupa com as condições do carro que podem oferecer risco de acidente. Ela verifica os principais componentes do automóvel que, em caso de falha, possam provocar situações de risco ao motorista ou passageiro. São inspecionados mais de 120 itens, como equipamentos obrigatórios de segurança, sistema de iluminação, de freios, de direção, eixos, suspensão, pneus e rodas. Quebras e desgastes podem ocorrer causados por diversos fatores externos, como falta de manutenção ou a forma de condução do veículo, deixando-o em perigo eminente de trafegar.”

Perguntas Frequentes

O que é Franquia Empresarial ou Franchising ?

Franquia Empresarial, segundo definição contida no art. 2º da Lei nº 8.955, de 15 de dezembro de 1994, que regulamentou a franchising no Brasil, é o sistema pelo qual um Franqueador cede ao Franqueado o direito de uso de marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços e, eventualmente, também o direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistema operacionais desenvolvidos ou detidos pelo Franqueador, mediante remuneração direta ou indireta, sem que, no entanto, fique caracterizado vínculo empregatício”.
Franchising é um sistema integrado de negócios em que o Franqueador concede uma licença ao Franqueado para uso de sua marca e revenda de seus produtos e/ou para uso do seu formato de negócio nas unidades franqueadas.
O Franqueador é uma pessoa ou empresa que concede uma franquia a outros.
O Franqueado deve dispor de capital inicial e capital de giro suficientes para obter um local, construir ou adequar o imóvel e instalações, bem como desenvolver a unidade franqueada. O Franqueado é proprietário do ponto comercial e da unidade franqueada, mas, em grande parte, a operação do negócio é controlada pelo contrato de franquia.

O QUE É A COF – Circular de Oferta de Franquia?

A Circular de Oferta de Franquia é o documento escrito que tem como objetivo provê-los com as informações essenciais sobre a empresa Franqueadora e seu sistema de franchising antes da aquisição da franquia, constituindo-se em instrumento fundamental no processo de decisão do Franqueado.

O QUE É ECV ?

ECV – EMPRESA CREDENCIADA DE VISTORIA (VEICULOS).

A vistoria do veículo é um serviço regulamentado desde 1998 pelo CONTRAN (Resolução 05/98). Com a publicação da resolução CONTRAN 282/08 e Portarias do DETRAN 131/08, 312/10 e 1334/10, nossas empresas estão sendo credenciadas pelo DENATRAN como Empresa Credenciada de Vistoria de Veículos – ECV. Por se especializarem no combate às fraudes envolvendo veículos e seus identificadores e na sua documentação, sendo que após a verificação completa, emitimos um laudo de vistoria que deverá ser encaminhado ao órgão de trânsito.

O QUE É VISTORIA DE TRANSFERÊNCIA ?

A vistoria é necessária para transferir e também regularizar o seu veículo, coletando informações para comparação junto aos órgãos competentes e buscando adulterações nos identificadores veiculares.

O QUE É VISTORIA DE CAUTELAR ?

É uma vistoria completa em um veículo, com a finalidade de prevenção, realizando a verificação e checagem de inúmeros itens, a fim de constatar originalidade, histórico completo e ainda a confrontação de registros das numerações como motor, chassi, placas entre outros.
Ao comprar um carro usado ou semi-novo exija a vistoria cautelar para a certificação da originalidade dos pontos de identificação do seu veículo.
OBS: Você sabia que hoje em dia é muito comum o aparecimento de veículo que, devido algumas irregularidades, não são aceitos em seguros, financiamentos e etc…? Isso ocorre porque existem no mercado milhares de veículos adulterados, e segundo dados do DETRAN, 4 em cada 100 veículos podem ser adulterados ou estar com um agregado trocado.